ColunasDestaques

Artigo “Refúgio para o cansado” – Igreja Verdade e Vida

Rev. Hernandes Dias Lopes/ Igreja Verdade e Vida

Talvez você esteja lidando com alguns dramas da vida: depressão, a dor do luto, a dor da separação, a dor do abandono; talvez você esteja lidando aí com situações difíceis, de vícios e pecados que acorrentam você, trazem cansaço para sua alma, pois esta palavra é para você.

Nós estamos vivendo um tempo de muito cansaço, não cansaço físico, esse é o mais fácil de resolver, estou falando daquele cansaço emocional, daquele cansaço moral, daquele cansaço espiritual, que você não consegue alivia-lo na noite gostosa de sono, você não consegue alivia-lo com um medicamento, é aquele cansaço que tirar férias não resolve, visitar outros países não resolve, você frequentar os melhores restaurantes também não resolve.

Este cansaço só pode ser aliviado através do Evangelho de Cristo, através da graça de Deus, e é por isso que Jesus Cristo faz a você o mais importante de todos os convites: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. Quem faz esse convite a você é Jesus, e ele tem poder para fazer esse convite, e ele tem autoridade para fazer esse convite, ele é Deus, ele é o todo-poderoso, cheio de amor por você, sua graça é imensa; ele é capaz agora de sentir o seu drama e de estender a mão a você.

Você que está caído, você que está desanimado, você que está pensando em largar tudo e jogar a toalha, você que tem flertado com a própria morte pensando em dar cabo da sua própria vida, você que já buscou na religião e encontrou só decepção, você que buscou nas muitas propostas filosóficas e nas muitas correntes psicológicas solução para a sua alma e não tem encontrado, pois aqui está Jesus: Ele é o filho de Deus, ele é o Salvador, ele é a nossa esperança, ele é o grande refúgio para sua alma, ele pode trazer descanso para você.

Ele diz: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para a vossa alma”. Jesus tem descanso para você, ele perdoa o seu pecado, ele quebra as correntes grossas de seus vícios, ele tira você desse tremedal de lama e firma os seus pés sobre uma rocha, ele tira dos seus lábios o desespero, a murmuração, a dor, e põe nos seus lábios um cântico de vitória; ele faz de você uma nova criatura, ele tira o seu coração de pedra e dá para você um coração de carne; ele limpa você com o seu sangue, porque o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado. E de repente, a culpa, que tortura você, como chicote, atormenta você todo dia, pois Jesus perdoa você, ele remove esta culpa, ele dá alívio para sua alma.

Este é o convite dele: você está cansado, decepcionado, triste? Você já buscou todas as fontes e só colheu desilusão? Pois agora venha a Jesus, ele é poderoso para aliviar você, ele é poderoso para perdoar você, ele é poderoso para salvar você, ele é poderoso para transformar sua vida, para restaurar sua alma, para restaurar sua casa, para restaurar o seu casamento, para restaurar sua família, e para tirar você deste poço escuro da angústia, da dor, e trazer alívio permanente e eterno para a sua vida.

Bom, se você recebe este convite dele, ele tem a promessa para você: “eu darei descanso para sua alma, eu aliviarei você”, disse Jesus. O que ele promete, ele cumpre; o que ele fala, ele faz; o que ele faz, ninguém pode impedir de fazê-lo; e o que ele faz, é eterno, é permanente, é perfeito.

Você pode caminhar com ele, ele diz: “Tomai sobre vós o meu jugo”. Significa o seguinte: ele não só vai aliviar você, vai caminhar de seu lado, ele vai dividir a carga com você, ele vai dar direção para você, ele vai dar propósito a sua vida, ele vai caminhar lado a lado com você nos montes e nos vales, nos dias de sol e nos dias de tempestade, nas horas de saúde e nas horas de doença, na hora do nascimento e na hora de se despedir; ele vai estar do seu lado como seu refúgio.

Eu não estou falando aqui de uma religião, eu não estou falando aqui de um legalismo religioso, eu não estou falando aqui de você entrar por este ou por aquele caminho místico, eu não estou falando aqui para você de filosofias humanas ou de psicologias engendradas no laboratório da experiência humana, eu estou falando aqui para você dá Esperança do Evangelho que está na pessoa de Jesus Cristo; é ele quem traz alívio, ele é quem perdoa pecados, é ele quem dá vida eterna, ele é quem dá sentido e propósito a nossa existência.

Nós estamos vivendo um mundo de tanto desespero, de tantas angústias, de tantas decepções; as pessoas querem encontrar sentido na bebida, no sexo, nas aventuras, na riqueza, na fama, no sucesso, e cada vez mais as pessoas estão vazias, cansadas, exaustas, sobrecarregadas, pois agora Jesus oferece para você o verdadeiro alívio, o alívio para sua alma.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” Mateus 11.28-30.

 

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios