DestaquesNotícias Gerais

Chuvas significativas chegam em diversas regiões do RS nos próximos dias

Os próximos sete dias terão chuvas significativas em diversas regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 05/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Até sábado (05), o ingresso de uma área de baixa pressão e deslocamento de uma frente fria provocarão chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados e ligeiro declínio das temperaturas. No domingo (06), o ingresso de uma massa de ar seco afastará as instabilidades, com temperaturas mais amenas em todas as regiões.

Entre segunda (07) e quarta-feira (09), a presença do ar seco manterá o tempo firme e grande amplitude térmica, com temperaturas mais amenas no período noturno e em torno de 30°C durante o dia.

Os totais previstos deverão oscilar entre 15 e 35 na maior parte do Estado. Na Fronteira Oeste, Missões e Planalto os volumes deverão oscilar entre 35 e 50 mm, podendo superar 60 mm em algumas localidades do Alto Uruguai.

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios