DestaquesNotícias Gerais

Encaminhamento de carteiras de identidade é retomado no interior do Estado

Reabertura será gradual e de acordo com a capacidade dos Postos de Identificação; prioridade continua para casos emergenciais

Postos de Identificação ligados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) retomam o atendimento e o encaminhamento de carteiras de identidade em algumas cidades do interior desde segunda-feira (1°/6). A reabertura será feita de acordo com os protocolos do modelo de Distanciamento Controlado, previstos no Decreto 55.240 do governo do Estado. A prioridade continua para os casos emergenciais.

Entre as providências, há cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para quem entrar nos locais de atendimento. Ainda de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o limite de pessoas no ambiente. A quantidade foi calculada de acordo com a área de cada posto e o número de funcionários.

A capacidade de atendimento por dia também está adaptada. Por causa disso, variam os horários, os dias de atendimento e a forma de agendamento (confira no link abaixo). As normas serão revistas toda a vez que houver mudança na cor da bandeira do município.

Desde março, em razão da pandemia de coronavírus, os atendimentos estavam restritos a casos de necessidade comprovada por documentos (como furtos e roubos de documentos, internações ou viagens de emergência) e os atendimentos por ordem de chegada estavam suspensos.

Clique aqui e confira a cidade, horários e dias de funcionamento dos Postos de Identificação do IGP.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Comentários

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios