DestaquesMissõesNotíciasNotícias Gospel

Família cristã é expulsa de vila no Vietnã

Desde 2020, no Vietnã, A Dhon*, a esposa Y Mae* e os dois filhos enfrentam a perseguição das autoridades locais e da comunidade. Porque seguem a Jesus, eles foram punidos com a destruição da plantação de arroz, a cristã foi demitida e os filhos expulsos da escola. Além disso, o pai da família foi agredido porque não aceitou negar a Cristo.

De acordo com os parceiros da Portas Abertas, a família foi expulsa da aldeia no final de abril de 2021 e o gado deles foi confiscado pelos vizinhos e governantes da região. Eles saíram com a roupa do corpo quando partiram. Agora moram a 400 quilômetros da antiga casa e são ajudados por uma igreja, tanto com moradia quanto com a busca de emprego para o casal.

Os parceiros locais têm acompanhado A Dhon, a esposa e os filhos e os assistido nas necessidades desde o ano passado. Eles ainda não foram visitados porque há novas restrições impostas pelo governo para conter a propagação da COVID-19 no Vietnã.

Ser um cristão no país em 19º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021 é sinônimo de enfrentar tanto a perseguição do governo influenciado pela ideologia comunista, como dos próprios familiares e vizinhos. Os de minorias étnicas, como os hmong, são ainda mais hostilizados e enfrentam exclusão social, discriminação e ataques constantes.

*Nomes alterados por segurança.

Portas Abertas

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios