ColunasDestaques

Um ano que chega

Por Linda Sanhudo

Sempre haverá quem ache quem foi ruim que teve crise…E sempre haverá quem perceba as maravilhas vividas, as barreiras ultrapassadas, os desafios superados.

Foi um ano de várias mudanças, economia, previdência, greves, violência, desobediência, desrespeito. Até pardais retirados das estradas e isso não quer dizer liberdade, pois ao saber que não haveriam multas, quem já corria ousou correr um pouco mais, e quem sabe quantos saíram e não conseguiram voltar. O desrespeito pela vida ao dirigir sem pensar em outras vidas. Talvez isso devesse ser ensinado nas escolas para que os pequenos aprendessem desde cedo sobre acelerar, sair e chegar, todos deviam ter o direito de voltar, ao contrario de ter seus sonhos abreviados em meio a uma estrada ou curva.

Então para uns compras para renovar a casa, outros aguardando para reunir toda a família, sim alegria e muita conversa também.

Conhecemos amigos que passaram por momentos difíceis, que talvez tiveram medo de enfrentar, aos quais foi acrescido vida para depois contar ; e ainda os que realizaram grandes sonhos, pois Deus realiza sem nada cobrar.

E ao ver tudo isso, podemos ver a grandeza do amor, a união dos amigos, a esperança crescer, a fé inabalável em um Deus que tudo pode.

Muitos chegando ao final de mais um ano ainda levando na bagagem a magoa, o ódio, a raiva, o rancor…esquece isso tudo e lembra do amor.

É um novo recomeço. E se ainda és um moço e com teu pai ou alguém querido tem algo que deixaste, ou uma pirraça; ainda dá tempo … chega de mansinho e apenas abraça. Não perca esperança, pois é mais um ano da vida que passa. Não leves o ódio e sim o amor.

Ao despedir deste ano que chega ao final …dobrar os joelhos e fechar os olhos e em gratidão uma prece “Obrigada Deus por cada segundo vivido pelo milagre da vida, pela dadiva da família …pelos amigos verdadeiros que me presenteaste, pela saúde e por tudo que ainda vais me conceder viver.

E meu desejo é que no ano que vai chegar todas as pessoas aprendam a valorizar as coisas pequenas para que possam ser merecedoras de grandes coisas .

Feliz 2020!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios