DestaquesNotícias Gerais

Frio e possibilidade de geada em algumas regiões é o que prevê o Boletim Agrometeorológico para o RS

A próxima semana será fria e com formação de geadas na maior parte do Rio Grande do Sul. É a previsão do Boletim Integrado Agrometeorológico nº 28/2021, produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural em parceria com a  Emater/RS e o Irga.

Nesta sexta-feira (16), devem ocorrer chuvas fracas e isoladas pela manhã nos setores Norte e Nordeste. Mas o ingresso de ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas. No sábado (17), o tempo seco e frio seguirá prevalecendo na maioria das regiões, porém o deslocamento de uma frente fria no oceano poderá provocar chuvas fracas e isoladas na Zona Sul e na faixa Leste. No domingo (18), o ingresso de uma nova massa de ar frio e seco provocará acentuado declínio das temperaturas, com formação de geadas em diversas áreas do Estado.

Na segunda (19) e terça-feira (20), a presença do ar frio manterá as temperaturas baixas, com valores negativos e formação de geadas na maioria das regiões. Na quarta-feira (21), o tempo firme seguirá predominando, o ar frio perderá intensidade e as temperaturas estarão mais amenas com valores acima de 20°C durante o dia.

Secom/RS

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios