ColunasDestaques

Gasolina mais cara a partir de agosto

A partir de agosto os brasileiros irão abastecer seus veículos com uma gasolina diferente da que é comercializada atualmente.

Por Ivelton Carvalho – Center Car Veículos

A Petrobras vai alterar a composição do combustível. Segundo a companhia, a decisão visa parametrizar o combustível com o que é comercializado no mercado internacional e que vão garantir uma maior durabilidade dos novos motores fabricados no Brasil.

O peso maior será no bolso do consumidor, já que a eficiência do combustível permanecerá a mesma.
Para especialistas, entretanto, a mudança essencial acontecerá apenas no preço, já que o produto deve manter a mesma eficiência do combustível atual.

A tendência é que gasolina seja de 4 a 10 centavos mais cara do que é hoje.
A questão é a densidade mesmo, não vai compensar na eficiência. O que pode acontecer, a longo prazo, é uma maior durabilidade dos motores dos carros.

Essa mudança de especificação já era uma realidade para o setor, a questão era quando ela iria entrar em vigor no mercado brasileiro, e vai entrar em agosto mesmo, como estava previsto. Ela vai ser montada no Brasil, a principal novidade é a adequação do nosso produto ao mercado internacional.

Hoje, a gasolina tem uma octanagem abaixo do mercado internacional. Do ponto de vista de qualidade, o maior benefício da mudança é o aumento da densidade, que tira um pouco do risco de evaporação do produto no verão brasileiro. A verdade é que o primeiro impacto será no nosso bolso, se vai melhorar a eficiência e durabilidade dos motores, teremos que esperar para saber.

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios