MissõesNotíciasNotícias Gospel

Nigéria está entre os países que mais perseguem cristãos

No entanto, o presidente do país acredita que não há problemas com a liberdade religiosa

Muhammadu Buhari, presidente da Nigéria, apoia a decisão dos Estados Unidos de retirar a nação da lista de países que praticam intolerância religiosa. Segundo Portas Abertas, o país é o 9º na Lista Mundial da Perseguição 2021. No último mês, mais de 60 cristãos foram sequestrados por homens armados e dois foram mortos, somente no estado de Kaduna.

No passado, a decisão de colocar a Nigéria na lista de Países de Preocupação Particular, por meio de estudos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, foi comemorada por muitos defensores da liberdade religiosa. A mudança de posição do governo americano provocou sentimento de abandono nos cristãos nigerianos. Os cristãos enxergam os Estados Unidos como parceiros e consideram essa negação da realidada da perseguição muito preocupante e extremamente decepcionante.

Segundo o presidente Buhari, não existe discriminação na Nigéria por causa da fé. A autoridade acredita que existe liberdade de culto no país. Porém, grupos islâmicos, como o Boko Haram expandiram suas áreas de ataque na Nigéria nos últimos anos.

 

Com informações Portas 

Comentários

Tags

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios