DestaquesSaúde

Perícia no HCB aponta irregularidades na hemodiálise

Um laudo pericial resultante de averiguações no setor de hemodiálise do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul indica irregularidades. A avaliação de uma perita, Daniele dos Santos Martins – nomeada pelo juiz Daniel André Köhler Berthold, do Juizado Especial da Fazenda Pública – foi anexada a um processo movido por uma clínica que realizava o serviço de saúde no Município.

De acordo com o laudo, o distanciamento entre uma poltrona e outra não é respeitado no espaço onde pacientes realizam o tratamento. Em resumo, o local tem mais poltronas do que deveria.

Os parâmetros desrespeitados apontam 1 metro entre leitos/poltronas, 0,60 metro entre cabeceira da poltrona e a parede atrás da poltrona/leito.

A recomendação final sugere a ampliação da área existente ou a redução no número de leitos disponíveis para atendimento.

O Departamento de Vigilância Sanitária chegou a participar de uma vistoria. No entanto, nenhuma evidência das irregularidades denunciada foi encontrada.

O Ministério Público também teve denúncias encaminhadas e a Promotoria de Cachoeira do Sul aguarda os laudos dos órgãos de saúde para análise.

“O serviço de hemodiálise do hospital está atendendo regularmente com alvará sanitário vigente expedido após vistoria recente realizada em 30 de junho de 2021.O laudo pericial está sendo questionado no processo judicial e no que diz respeito ao distanciamento entre as poltronas, estão de acordo com projeto aprovado pela Vigilância Sanitária e questionamos a metodologia adotada para a elaboração do laudo” – nota divulgada pelo HCB

Fonte: O Correio

Comentários

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios