DestaquesLoja

Prefeitura atende ordem judicial e retira dezena de carga de lixo

Atendendo uma ordem judicial, a Prefeitura de Caçapava do Sul através da secretaria de obras, realizou o recolhimento do lixo acumulado em uma residência no bairro Henriques, sendo que, somente desse local foram retirados 10 (dez) cargas de caminhão caçamba, comtodo o tipo de lixo seco e úmido.
Havia algum tempo que moradores da localidade, estavam preocupados com a situação, pois, a quantidade de lixo, estava enorme e aumentando a cada dia.
Conforme relatou um dos moradores, “Muitas vezes foi pedido para que houvesse uma limpeza, porém, sempre foi negado pelo inquilino. Sendo assim, infelizmente, foi necessário recorrer a um mandado judicial, com as presenças do Oficial de justiça, Brigada Militar e a equipe da Ambiental da Saúde, para que a ação acontecesse”.
O local proporcionava infestações de ratos, baratas, escorpiões, pernilongos, carrapatos, aranhas e formigas. Esses animais não aparecem nesses locais por acaso. Eles vivem em busca de alimento, água e um lugar para morar e se reproduzir e esses locais onde existe lixo depositado a céu aberto ou não, são os locais preferidos deles.
Além da leishmaniose, transmitida pelo mosquito palha, alguns pernilongos, dependendo da espécie, são capazes de transmitir a dengue, malária e febre amarela, entre outras doenças. A picada de um escorpião pode chegar a matar uma pessoa. O carrapato, especialmente o “estrela”, é o responsável pela transmissão da febre maculosa. As baratas, por sua vez, são disseminadoras de várias doenças
Em se tratando de lixo, uma coisa puxa a outra. Lixo traz baratas, que é o prato predileto de escorpiões e aranhas, que por sua vez atraem as serpentes.
Existem muitas pessoas que são acumuladores compulsivos, a “Disposofobia”, é o termo utilizado para definir a condição patológica que se caracteriza por compulsiva aquisição e acumulação de objetos, mesmo que os itens não tenham utilidade, sejam insalubres ou perigosos.

Comentários

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios