DestaquesSaúde

Prefeitura suspende cronograma de vacinação por falta de doses

A Prefeitura de Caçapava do Sul PREVIA acelerar a vacinação dos grupos sem comorbidades para as 1ª doses, porém, com apenas 496 doses recebidas na sexta (dia 18) a noite, o Calendário desta Semana está suspenso até o recebimento de novo lote.

Ou seja, a partir de amanhã (22), quando era previsto a vacina de 1ª dose para quem tem 52 anos-, está suspenso, assim como nos demais dias, até a chegada de mais vacinas. A vacinação de 2ª dose está garantida, conforme a previsão de remessa de mais vacinas da Astrazeneca que deverá ser feita pelo Estado. Saiba mais:

Conforme a Imprensa Municipal informou na sexta (18), a Prefeitura de Caçapava do Sul Divulgaria diariamente os grupos que deveriam ser vacinados conforme a quantidade de doses recebidas e que sobrariam para a aceleração da vacinação através dos Cards informativos. A quantidade recebida na sexta, dia 18, conforme previu o Estado, foi insuficiente e, por isso, foi possível o cumprimento de apenas dois dias do calendário anunciado: sábado (19), para os grupos de 54 anos e hoje (21), para os grupos de 53 anos.

Assim que novo lote for enviado ao município, a Prefeitura retomará o calendário das pessoas de 53 anos até os 50 anos, como estava organizado.

Comentários

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios